Festival Bike Brasil 2018

post_bike_brasil01
O interesse do brasileiro por bicicleta aumentou! De com a ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), 2018 deve registrar uma alta de 9% na produção de bikes.
E a cidade de São Paulo sediará mais uma vez o maior encontro de bicicletas da América Latina.

post_bike_brasil02

O antigo Brasil Cycle Fair mudou de nome e agora se chama Festival Bike Brasil, e continuará com o mesmo formato do ano passado.
Realizado de 24 a 26 de agosto, na São Paulo Expo, o festival trará as melhores marcas, lançamentos e tudo que há de mais moderno e tecnológico no setor. Essas atrações poderão ser conferidas nas duas áreas do festival: Bike Brasil Show – parte externa, voltada ao público geral – e Bike Brasil Expo, destinada apenas a profissionais do setor.

post_bike_brasil03

Nos dias da feira, os visitantes poderão testar os melhores modelos de bikes urbanas, road, speed e elétricas no “Test Ride Urbano”, um trajeto de asfalto de mais de 2 quilômetros.
Se você busca aventura, a pedida será o “Test Ride Mountain Bike”. Uma pista em meio ao Jardim Botânico, onde os testes serão das melhores bikes MTB do mercado, além de sentir a emoção de pedalar em uma trilha de verdade!

post_bike_brasil04

Para as crianças, o festival terá a “Área Kids”, espaço que terá monitores especializados para auxiliar os pequenos a pedalarem diversos modelos e a andarem sem rodinha.
Um dos destaques da área é a Balance Bike, que auxilia no desenvolvimento do equilíbrio.

post_bike_brasil05

O “Espaço Mulher”, umas das atrações de destaque do ano passado, continuará nessa edição.
Um espaço inteiramente dedicado às mulheres, sejam elas atletas amadoras, profissionais, amantes do universo de bike, admiradoras ou simplesmente simpatizantes.
O espaço contará com palestras ministradas por grandes profissionais, com temas atuais e que a ajudarão no dia a dia!

post_bike_brasil06

Competições

Assim como a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, a Copa Brasileira de BMX também está confirmada. Juntas, as duas devem somar mais de 500 atletas durante os três dias de evento.

Criador do Mountain Bike estará no Evento

post_bike_brasil07

O norte-americano Gary Fisher, ex-atleta de ciclismo, que, junto com Tom Ritchey, fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo na década de 70, estará no festival.
Ele fará palestras, dará sessões de autógrafos e outras atividades com a participação dos visitantes da feira.

Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele debaterá sobre a transformação das cidades e a mobilidade urbana, além, é claro, da história da modalidade esportiva.
Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Tudo sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas.

Confira como foi a edição do ano passado aqui!

Veja abaixo, algumas fotos do Brasil Cycle Fair 2017

Tudo para a sua #vidacombike está na Azupa!
Confira nosso novo site aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s