Dicas para comprar a Bike das crianças

Dentre os vários modelos existentes de bicicletas infantis, a escolha do modelo ideal para os filhos não é uma tarefa fácil.
Separamos algumas dicas importantes na hora de escolher a melhor bike para a criançada.

post_dicas_crianca_2

Analise o tamanho ideal da bike

Muitas pessoas erram na hora de comprar a bike infantil, pois só se preocupam em saber o tamanho indicado da bicicleta de acordo com a idade das crianças, mas o correto é ficar atento à relação Altura X Peso da criança.

Na tabela abaixo você poderá ver a relação Tamanho Bike X Altura Criança X Peso Criança:

post_dicas_crianca_1


Escolha a bike que tiver melhor custo-benefício

As crianças estão em constante crescimento, por esse motivo, você deve procurar a melhor bike para a atual fase do seu filho(a).
Uma bicicleta grande demais pode frustrar o aprendizado da criança e fazer com que ela perca total interesse em começar a andar de bike.
Da mesma maneira acontecerá se você comprar uma bicicleta pequena demais, onde a criança vai ficar desconfortável e sentirá dificuldade para andar na bike.
Opte por uma bicicleta em que a criança possa aproveitar o máximo possível, sem se sentir frustrada ou mesmo desconfortável ao pedalar.

O tamanho da bike e a qualidade do seu material influenciam no preço da bicicleta, por esse motivo, alguns fabricantes colocam materiais mais em conta, como o plástico por exemplo, em várias peças da bicicleta. Esse procedimento deixa a bike com valor menor, porém acabam ficando mais frágeis.

Atenção com a temática das bicicletas

Fique atento à temática das bicicletas, pois alguns fabricantes procuram utilizar personagens infantis e de desenhos animados para tematizar às bikes e com isso as crianças se interessam mais pelo personagem do que pela própria bicicleta em si.

Essas bicicletas podem ser de qualidade inferior e é importante que os pais optem pela bicicleta que seja mais funcional e não se deixem levar apenas pelo tema estampado na bike.

Segurança em primeiro lugar

Não adquira bicicletas que você não conheça a procedência. As bikes infantis apresentam alguns itens de segurança que são inspecionadas e certificadas pelo selo de qualidade do INMETRO.
Antes de comprar, procure pelo selo de qualidade. Desse jeito, você está garantindo a compra de um produto com qualidade comprovada.
Verifique também a garantia do produto, pois em geral as bikes infantis possuem em torno de 3 meses de garantia.

Fique atento ao local onde você está comprando a bike infantil

É preciso ressaltar que a qualidade do local onde você vai comprar a bicicleta da criança também é um fator a ser considerado, tendo em vista que se o local não tiver uma boa procedência, provavelmente os produtos fornecidos também não terão e o preço reduzido acabará não compensando ao final da compra.

Essas dicas serão de grande utilidade para você não cometer alguns erros comuns no momento da escolha e compra da bike infantil. Apesar dos fatores qualidade e segurança serem primordiais não deixe de levar em conta o gosto e o estilo de quem realmente irá usar a bike para pedalar, as crianças.
post_dicas_crianca_3

Fonte: Bikeloko

E qual foi a sua primeira bicicleta?
Ainda se lembra dela?
Conta pra gente como foi!

E lembre-se: Tudo para a sua #vidacombike está aqui na Azupa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s