
Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios para o nosso corpo e nossa mente, além de ser um meio de transporte que não polui e quanto mais pessoas de bicicleta, menos carros e mais limpo o ar da sua cidade fica.
Além disso, a bicicleta ajuda a solucionar o trânsito pois diminui a quantidade de veículos nas ruas: um ciclista indo trabalhar de bicicleta é um carro a menos da rua!
Acredite, você melhora a sua cidade ao usar a bicicleta.
Confira os Mitos e Verdades sobre usar a bike no dia a dia
Ao sair para pedalar na cidade, seja indo ao trabalho ou um passeio de lazer, é preciso seguir as regras do Código de Trânsito Brasileiro, respeitar os outros elementos que compõem o trânsito (pedestres, motoristas, motociclistas, entre outros) e utilizar os equipamentos de segurança para que o seu trajeto seja tranquilo e sem surpresas.

Aqui estão outros fatores que você deve levar em conta ao ir pedalando para o trabalho:
– Verificar como estão as condições de uso da bicicleta. Faça uma checagem completa nos pneus, verificando a calibragem e o desgaste deles, a regulagem do freio deve estar em dia e as roda devem estar fixadas corretamente.
– Após essa primeira verificação, verifique se a altura e a posição do selim estão corretas.
– Não se esqueça de utilizar os equipamentos de seguranças: capacete, luvas, óculos etc.
– Tendo a possibilidade de se trocar no trabalho ou academia, opte por roupas esportivas para pedalar.
– Use roupas com cores chamativas, mais visíveis para os motoristas, e escolha uma bermuda com acolchoamento para ter maior conforto.

– Ao pedalar à noite, itens de iluminação são essenciais para manter a segurança do pedal. Faróis e piscas são itens indispensáveis para qualquer pedal noturno.
– Leve com você um kit básico de manutenção. Kit de remendo e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta devem sempre estar com você. Câmara de ar reserva e bomba de ar portátil também são ótimas opções para qualquer eventualidade.
E como você se prepara para ir pedalando ao trabalho?
Conta pra gente!
Tudo para a sua #vidacombike está aqui!
Uma consideração sobre “Dicas para ir pedalando ao trabalho”