Henrique Avancini vence etapa XCC da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto

O brasileiro Henrique Avancini conquistou hoje (2) a sua quarta vitória em uma etapa da Copa do Mundo UCI de MTB.

Instagram Henrique Avancini | @avancinimtb


A conquista foi realizada na segunda etapa da Copa do Mundo realizada na pista de Nove Mesto na República Tcheca. Depois de oito meses de pausa, a Copa do Mundo de MTB retornou em Nove Mesto com as provas de Cross Country e no total serão realizadas duas etapas com quatro provas nessa pista, sendo duas no Short Track (XCC) e duas no Olímpico (XCO).

No começo da semana, o brasileiro após liderar a prova da primeira etapa do XCC, sofreu uma queda e precisou fazer uma corrida de recuperação para terminar na 12º colocação.

Na etapa de hoje, Avancini pedalou forte no sprint final e deixou pra trás o suíço Thomas Litscher, o alemão Maximilian Brandl e o holandês Milan Vader.

“Depois de terça-feira, eu revi meus objetivos e sabia que precisava ir com tudo para cima. Com esse pelotão de alto nível, tudo pode acontecer. Não é fácil para ninguém. Mas estou preparado para a vitória. Fui controlando a prova e no final fiz de tudo para me manter em uma posição boa. Isso revigora minhas energias”, disse ele após a prova.

As provas de XCC contam a metade da pontuação para o título da Copa do Mundo ainda define a posição de largada para a prova de XCO. As etapas desse ano não somarão pontos, sendo válidas apenas como vitórias individuais.

Primeira Etapa do Cross Country Olímpico (XCO)

Red Bull TV – Reprodução

Em prova realizada nessa quinta (1), o jovem dinamarquês Simon Andreassen, de 22 anos, venceu a etapa depois de largar na quadragésima primeira colocação. Esta foi a segunda prova que ele correu pela elite, e a segunda colocação ficou Maxime Marotte, seguido de Milan Vader.

Henrique Avancini liderou as primeiras voltas mas acabou caindo algumas posições e fez disputa acirrada com o suíço Nino Schurter, rodando juntos por toda a última volta. No sprint final, Nino superou Avancini no photo finish.

Os demais brasileiros na prova foram Guilherme Muller que ficou na 47º, Luiz Cocuzzi em 77º e Edson Gilmar de Rezende em 84º.

Instagram Loana Lecomte | @loanalecomte

No feminino, a francesa Loana Lecomte venceu a prova com Anne Terpstra na segunda colocação e Pauline Ferrand Prevot em terceiro.

A brasileira Raiza Goulão ficou com a 43º colocação e Letícia Cândido ficou em 65º.

A segunda etapa do XCO acontece nesse próximo domingo (4) na mesma pista de Nove Mesto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s