Pedalar na Cidade? Acessórios indispensáveis para o seu pedal

Se você está acostumado a pedalar pelas cidades brasileiras sabe que existem inúmeros cuidados que devemos tomar para poder pedalar com segurança e tranquilidade.
Mas existem acessórios que foram desenvolvidos para facilitar a nossa vida e nos deixar preparados para encarar os desafios de pedalar pela cidade.

Confira alguns deles:

Bolsas para bicicleta

As bolsas são incrivelmente úteis para o dia a dia no pedal pela cidade e servem para levar equipamentos, ferramentas, documentos e itens pessoais.

Ao contrário dos grandes alforjes, as bolsas são menores e seus diferentes modelos podem ser instalados no guidão, quadro e selim. Isso facilita muito o uso urbano.
A maioria dos modelos é feita com tecido impermeável e as mudanças climáticas não serão problemas para o ciclista urbano.

Bagageiros

Se você se locomove muito pela cidade certamente um bom bagageiro é uma escolha que você deve ter. Eles são ótimos para carregar pesos maiores e evitam que o ciclista carregue essa carga em uma mochila nas costas.
Ele é uma estrutura feita para suportar peso e abre a possibilidade de você carregar diversos tipos de materiais diferentes, desde roupas, equipamentos de trabalho ou ferramentas.
Importante lembrar que existem diferentes modelos de bagageiros que são feitos para diferentes tipos de bicicleta e é importante que você verifique se o modelo escolhido é compatível com a sua bike e se ela possui as furações no quadro para a instalação.

Conheça os diferentes tipos de bagageiros para a sua bike nesse artigo

Alforjes

Se você colocou um bagageiro na sua companheira de pedal, então é hora de pensar em ter um bom alforje também. Eles são bolsas um pouco maiores que são instaladas nos bagageiros dianteiros ou traseiros e irão facilitar ainda mais o seu passeio ou ida ao trabalho de bicicleta.
Existem diversos tipos de alforjes, com diferentes tipos de materiais e opte por aquele que melhor atenda as suas necessidades.

Faróis e Lanternas

Seja visto de dia e de noite pelos motoristas e pelos pedestres com um bom kit de iluminação para a sua bicicleta.
Além de realizar a iluminação do caminho no seu pedal noturno, os faróis e lanternas servem para sinalizar que o ciclista está na via, seja de dia ou de noite.
Existem centenas de modelos disponíveis e você encontrar dos mais baratos aos mais caros, sejam à pilha ou por carregamento USB, que possuem maior ou menor potência de iluminação. Os faróis dianteiros, em sua maioria, possuem luz branca na iluminação, enquanto as lanternas traseiras são de luz vermelha.

Confira algumas dicas de sinalização para pedalar a noite nesse artigo

Cadeados

Esse é um dos itens essenciais para quem pratica ciclismo urbano. Os cadeados são feitos para evitar que a sua bicicleta seja furtada enquanto você não está pedalando e não tem lugar para guarda-la.
Existem diversos tipos de cadeados e os mais conhecidos e utilizados são os de cabo de aço e o os U-Locks, que são recomendados que sejam utilizados em conjunto para obter uma melhor segurança no pedal.

Saiba como utilizar os cadeados de forma segura nesse artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s