Dicas para montar uma bike personalizada

Muitos ciclistas sonham em montar a bike do seu jeito, escolhendo cada peça e prestando atenção em cada detalhe para a companheira de pedal seja única.
Mas existem muitas dúvidas que surgem antes de começar um projeto desse tipo, seja para os ciclistas iniciantes, experientes ou para os usuários que desejam experimentar um estilo de vida mais saudável.



Vamos ver algumas dicas para te ajudar nessa jornada.

– Descubra quais são os seus objetivos

A montagem da bicicleta precisa ter um propósito bem definido. Será uma bike para encarar as trilhas? Uma para uso urbano? Para competição?
 Sabendo qual será a finalidade da bike ficará mais fácil pesquisar os componentes e peças específicos para esse determinado uso, modelos e características de cada modelo da bike.
Pesquise os modelos, pergunte aos usuários, leia artigos e veja vídeos de especialistas. Se possível experimente os modelos existentes para saber se ele atende à sua necessidade.

– Planejamento

Sabendo qual será a finalidade da bike e tendo pesquisado as características, podemos começar a planejar a montagem dela. Nesse momento você terá a opção de realizar a montagem você mesmo ou procurar uma oficina de personalização.
Praticamente todas as oficinas podem lhe auxiliar pelo menos na montagem do projeto.
Optando por montar você mesmo, poderá pesquisar as peças e componentes, escolhendo as que possuem melhor custo-benefício, além de poder aprender como instalar as peças e resolver os problemas que surgirem.

– Adquirindo os componentes

As peças e componentes para bicicletas possuem muitas características, materiais e preços diferentes, pois as peças são diferentes para cada tipo de modalidade. Ao montarmos uma bicicleta do zero, temos a possibilidade de comprar as peças aos poucos, de acordo com o nosso orçamento.

– Monte uma mini oficina

Para realizar a montagem da bicicleta será necessário algumas ferramentas que lhe auxiliem na tarefa.
Manter uma mini oficina com as ferramentas necessárias também será aproveitado para realizar a manutenção periódica da sua bicicleta.

– Aproveite a experiência

A parte da montagem será um momento desafiador mas também pode ser muito prazeroso. Caso tenha alguma dúvida, existe muito conteúdo sobre a montagem de bicicletas na internet, com inúmeros tutoriais em vídeo com o passo a passo da montagem de cada componente. Aproveite essa experiência única e prazerosa.

Matéria base originalmente publicada em Julio Andó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s