Troy Brosnan vence etapa de Downhill em Leogang pela Copa do Mundo UCI!

Depois de um atraso de várias semanas devido à Covid-19, a temporada de Downhill da Copa do Mundo UCI de 2021 começou e os atletas da Maxxis finalmente conseguiram o merecido destaque no último fim de semana em Leogang, na Áustria.

A chuva forte durante os treinos e qualificação tornou a pista lenta e desleixada, particularmente na parte inferior decisiva do bosque. 

Os pilotos da Maxxis, Troy Brosnan (Canyon Collective) e Vali Höll (Rockshox Trek Race Team) qualificaram-se em primeiro em suas respectivas categorias na sexta-feira em uma pista muito lamacenta.

O sol saiu na manhã de sábado para as finais, o que significava que os pilotos estavam lidando com condições totalmente diferentes daquelas em que haviam treinado durante toda a semana. 
A pista ainda estava lamacenta, mas secando quando a corrida de Elite Feminina começou no início do dia. 

Como a qualificatória mais rápida, Höll (que estava fazendo sua estreia na categoria Elite) foi a última mulher na pista. 
Correndo suavemente e com controle, Höll estava à frente em cada seção da pista. Ao contornar a última curva à esquerda para a reta final, ela sofreu uma pequena queda que colocou a vitória fora de alcance.

Vali Höll em sua descida em Leogang

Mesmo com a queda, Höll terminou com um notável segundo lugar, apenas 1,412 segundos atrás da vencedora, Camille Balanche. 
A companheira da Maxxis, Marine Cabirou (SCOTT Downhill Factory), juntou-se a Vali no pódio, conquistando o quarto lugar.

Com o sol continuando a brilhar e a pista secando ainda mais, Brosnan tomou a decisão de última hora de trocar os pneus de lama por pneus de seco. Os pneus Maxxis Shorty que ele pilotou na qualificação foram trocados por um par de Minion DHRs, e a aposta valeu a pena para Troy, que conquistou a vitória por meros 1,235 segundos.

Troy Brosnan durante o final de semana de competição em Leogang

Fechando o fim de semana, Jackson Goldstone (Miranda Factory Team), em sua primeira Copa do Mundo UCI, ficou em segundo lugar no Junior Masculino, enquanto Sophie Gutohrle (Bike Republik Gravity Team) e Izabela Yankova (Riders United) ficaram em primeiro e terceiro no Junior Feminino.

A temporada da Copa do Mundo de 2021 continua em Les Gets, França, de 3 a 4 de julho.

Equipe a sua bike aqui na Azupa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s